domingo, 7 de novembro de 2010




Não é só nos colégios que o bullying acontece de maneira cruel e violenta. No começo desse mês, durante os jogos universitários InterUnesp (Universidade Estadual Paulista), os estudantes organizaram uma “competição” chamada “Rodeio das Gordas”, em que o objetivo era “montar” sobre as alunas, de preferências obesas, e permanecer o maior tempo possível, assim como nos rodeios.
O “Rodeio das Gordas”, que contava com cerca de 50 participantes, aconteceu da seguinte forma: o rapaz se aproximava da garota, tipo um xaveco. Em seguida, agarrava a vítima e “montava” em cima dela, enquanto outros cronometravam para saber quem ficava mais tempo.
O episódio aconteceu em Araraquara (SP), entre os dias 10 e 13 de outubro, em que mais de 15 mil pessoas participam de jogos, festas e eventos culturais.
Até uma comunidade foi criada no Orkut para que os garotos contassem seus feitos, mas claro que a foi deletada. Agora é o repúdio que continua no site, na comunidade oficial do InterUnesp.


Para se ter uma ideia, enquanto a garota era agarrada, chegavam a gritar absurdos como “pula, gorda bandida” e “escolhi você por ser a garota mais gorda que já encontrei”. Os que mantivessem “presas” por mais tempo ganhavam um kit com bata e caneca oficial do “Rodeio das Gordas”.
A Unesp divulgou em nota oficial que vai investigar o caso, mas as garotas que sofreram o ato também podem fazer uma denúncia de crime de injúria e dano moral.
Mas o pior é a humilhação sofrida por elas. Imagina se fosse com você? Como será que elas estão se sentindo? Comentem!
beijos, Eduarda Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger