quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Gente,vamos começar falando sobre um assunto que acontece com várias meninas :
E aí? Beijar irmão da amiga, vale? É a dúvida da M.:
“Minha amiga tem dois irmãos, e ultimamente comecei a ficar mais próxima do mais velho. Ele é super gente boa e estamos nos tornando bastante amigos. Só que nisso eu acho que estou gostando dele e tenho medo de contar para a minha amiga. Pior: tenho medo que ela conte para ele. Pior ainda: tenho medo que isso estrague a minha amizade com dos dois. O que eu faço?”
Primeiro de tudo, eu acho que quando começamos a gostar de alguém não precisamos sair anunciando por aí. Super entendo a vontade que dá de dividir esse novo sentimento com as amigas, afinal é uma maneira da gente entender melhor o que estamos sentindo. Mas um pouco de calma sempre é bom para preservar nossa intimidade.
Esperar um tempo para contar paras as pessoas que você está de olho em alguém pode evitar muitos atropelos. Principalmente a clássica saia-justa de ter um amigo atravessando a linha e falar pro garoto que você gosta dele, o que geralmente resulta num gatinho assustado querendo distância de você. #FAIL
Por isso, M., acho que, por enquanto, você não deve compartilhar a novidade com a sua amiga. Até porque você ainda nem está bem certa do seu sentimento. Deixa a coisa rolar naturalmente e veja onde isso tudo vai chegar. Você só precisará tomar mesmo algum tipo de decisão se alguma oportunidade real de ficar com o gatinho surgir. Então, espere e vá curtindo.
Lógico que, à medida que você e o irmão dela forem ganhando intimidade, sua amiga vai sacar que algo está acontecendo entre vocês e pode vir te questionar sobre o assunto, o que eu acho bem natural. Daí sim, você pode se abrir (mas também não precisa escancarar!) e assumir que sente sim uma atração pelo irmão dela. E acho que, feito assim com calma, isso não será um problema.
Enfim, aquela história em que eu insisto sempre: devagar se vai longe. Sem pressa de resolver tudo assim que achamos que “talvez pode ser que” estamos sentindo alguma coisa.
Quem já se apaixonou pelo irmão da BFF? Deu certo? Ela apoiou ou foi contra?
beijo
Tem gente que capricha na confusão! Olha só o rolo que a M. se meteu:
“Há seis meses conheci um garoto e nos apaixonamos. Desde então, não conseguimos viver um sem o outro. Durante esse tempo tentamos ter algo mais sério, mas parece que sempre tem alguma coisa que atrapalha. Uma vez brigamos e ficamos sem nos falar por um mês, depois arranjei um namorado e quando estava livre de novo quem tinha namorada era ele. Agora, estamos os dois namorando com outras pessoas, mas nosso amor continua forte. Quero uma solução para esse amor que parece impossível acontecer.”
Alguém me explica? Não entendi. Como assim vocês dois se amam e estão namorando OUTRAS pessoas? Me parece um pouco complicar o que deveria ser simples, não?
Mas transformar coisas simples em complicadas parece ser especialidade do ser humano. É só bobear que transformamos nossa vida em novela mexicana. Principalmente quando o assunto é amor.
Fico na dúvida se, quando o coração está cheio, temos mais dificuldade para enxergar as coisas claramente ou se simplesmente temos medo de bancar os nossos sentimentos e pagar para ver. Acho que a segunda hipótese pode explicar um pouco o que está acontecendo com a nossa amiga M..
Tento ser mais clara: vocês dois se apaixonaram loucamente, e o sentimento é tão forte que talvez vocês tenham medo de que um dia ele acabe. Então, parece que o melhor a fazer é deixar ele assim, eternamente em aberto, em stand by, completamente a salvo da rotina e dos obstáculos de um namoro. É um jeito de manter a paixão, sem ter que lidar com a realidade de um relacionamento de verdade.
Pode parecer super romântico viver esse “amor que parece ser impossível”, mas acho, sinceramente que vocês estão vacilando. A coisa mais difícil do mundo – e estão todas as meninas aí para confirmar – é estar na mesma sintonia do garoto de quem a gente gosta. Uma vez que isso acontece, não vejo razão para não se jogar de peito aberto.
Então, pensa bem e tenta entender o que está faltando para vocês terem coragem de assumir esse amor tão grande.
E por favor, PAREM de namorar com outras pessoas sem estarem apaixonadas por elas! Ninguém ganha nada com isso!
Meninas, quero super a opinião de vocês nessa história. Fiquei confusa!
beijo
Tem coisa mais difícil do que lidar com boatos maldosos sobre a gente? A C. está super mal com essa história:“Fiquei com um menino lindo e maravilhoso, mas no dia seguinte ele contou pra todo mundo que eu beijo mal e ainda que eu teria ficado com outro na mesma festa. Estou muito chateada com isso. Todo mundo no colégio está me zuando, estou até sem vontade de ir na aula.”
JURO que não consigo compreender TANTA maldade. Pra quê, me fala? Como diria uma amiga minha, coisa de gente sem coração. E o certo era a gente nem ligar para tamanha idiotice, mas o problema é que machuca. Ô se machuca….
Não adianta muito tentar entender os motivos que levam alguém a espalhar boatos desse tipo. Pode ser um monte de coisas, inclusive muita insegurança da parte do menino, que acredita que para manter a pose de “eu sou o gostosão” tem que ficar humilhando os outros (pra gente aprender – e ficar alerta – que ser lindo maravilhoso não é tudo nessa vida).
Mas como ficar imaginando o que passa na cabeça alheia é um exercício destinado ao fracasso, o melhor a fazer é cuidar da nossa cabeça, da nossa auto-estima, do nosso bem-estar.
Primeiro, saiba que isso vai passar. Você pode ser o assunto da semana, mas o fim de semana está aí, com certeza vai rolar algum outro babado, e na segunda a fofoca será outra. Aguente mais um pouquinho e você vai ver que logo mais o assunto esfria.
Depois, procure não se mostrar abatida com os comentários maldosos. Povo adora pisar em que se mostra mais fraco (ai, a humanidade, viu? será que tem jeito?). Se você é mais tímida, apenas dê de ombros e faça uma cara de “não tô nem aí com o que ele pensa”. Se o seu perfil é mais desbocado não custa nada soltar uma ou outra do tipo: “na hora ele pareceu estar bem satisfeito” ou “se ele não gostou, tem gente que gosta” . Mas muito de vez em quando, nada de começar a bater boca com deus e o mundo por causa disso.
Mas o mais importante MESMO, é você entender que esse acontecimento só prova uma coisa: esse moleque é um idiota. Só isso. Ele ter ou não ter gostado do seu beijo não diz NADA sobre quem você é. E também não vai determinar o futuro sucesso das suas ficadas com outros garotos.
Lógico que não é nada legal ouvir uma coisa dessas, mas também não dá para deixar o lance ganhar proporções maiores do que ele merece. Por isso, tudo bem ficar só um pouquinho chateada, mas saiba que você é muito superior a essa babaquice toda. Te garanto.
Quem já viveu uma situação assim? Como superou?
beijo
Então, separamos esses 3 tops, para vocês verem as coisas dificeis que cada ua passa no seu dia-a-dia! Vocês também podem fazer igual, mande uma história para : liviadifranco@hotmail.com
que vamos te ajudar e se você quiser até postar no blog, isso mesmo... esperamos que tenham gostando! Beijos, Equipe Do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger